A desenvolvedora de Miraibo GO, Dreamcube, anunciou oficialmente o encerramento do jogo por questões envolvendo “mudanças de estratégias de desenvolvimento”, mas afinal, faz sentindo um jogo com uma boa repercussão ser cancelado do nada?
O Miraibo GO foi lançado em 10 de outubro desse ano, há pouco mais de 1 mês, mas antes mesmo do seu lançamento global o jogo já vinha sendo apontado como “cópia de Palworld” ou “Palworld mobile”. O apelido era totalmente plausível, dada a incrível semelhança com o Palworld, que se popularizou como jogo de personagens semelhantes a Pokémons, e é aí que os problemas começam.
PROCESSO DA NINTENDO?
Rumores sugerem que o encerramento de Miraibo GO pela Dreamcube teria ocorrido devido a pressões da Nintendo. A empresa, conhecida por seu extenso histórico de processos contra produtos semelhantes aos seus ou casos de plágio, estaria por trás da decisão
Miraibo GO será 100% encerrado no dia 17 de janeiro, quando o jogo ficará totalmente offline, mas até lá será possível jogar nos servidores VIP e da guilda sem a possibilidade de realizar compras in-game. Antes disso, já no dia 20 de dezembro, o mundo livre já deixará de funcionar.
Caso tenham investido em assinaturas VIP ou servidores de guilda, é possível solicitar reembolso. No entanto, essa opção não se aplica a outros tipos de compras
Se tudo isso fosse uma simples fábulas, poderíamos destacar a seguinte moral da história: Evitem investir tempo ou dinheiro em jogos indies que buscam copiar jogos das gigantes.
LEIA MAIS: OFICIAL! Palworld mobile é confirmado pela Krafton
Fonte: GamingonPhone