Há 2 dias atrás a Ubisoft revelou o roteiro de lançamentos do Rainbow Six mobile, e você pode saber mais sobre como funcionará as próximas fases de teste dele clicando aqui, mas agora foram anunciadas as alterações feitas no jogo ao longo de 8 meses sem novidades.
MUDANÇA DE IDENTIDADE
Conforme pré anunciado há 2 dias, a direção de arte do Rainbow Six mobile foi atualizada e agora os operadores estão equipados com trajes táticos completos, enquanto os trajes anteriores, massacrados pela comunidade (E COM RAZÃO), poderão ser obtidos nas missões de agentes.
NOVA TEMPORADA
Ice Storm é a temporada da vez, que vai marcar não apenas a introdução de um novo passe de batalha com skins e camuflagens, como uma reformulação do próprio passe, com a adição de mais itens cosméticos, novo operador, reforços supremos, balas de prata e um novo item na economia do jogo: credibilidade.
NOVA MOEDA CREDIBILIDADE
Aparentemente os desenvolvedores ouviram a comunidade e removeram o sistema de tickets do Rainbow Six Mobile. Anteriormente, para utilizar os operadores nas partidas eram necessários tickets, e quando os tickets acabavam, o jeito era jogar de recruta. Agora, os tickets foram substituídos por um novo item de economia, a credibilidade.
A credibilidade poderá ser obtida jogando partida, avançando pelo passe e concluindo missões, e acumulando uma determinada quantidade, será possível comprar um determinado operador da sua escolha de forma definitiva. Detalhe: Os tickets obtidos anteriormente serão convertidos automaticamente em credibilidade, de forma que 1 ticket se transforme em 10 moedas de credibilidade.
Além da compra de operadores, a a credibilidade também poderá ser usada na compra de itens cosméticos e no progresso de maestria dos operadores, com os desenvolvedores garantindo um progresso quase duas vezes mais rápido que anteriormente.
REFORÇOS
Substituindo as fichas de maestria, os reforços concedem XP de agente que conhecem um avanço mais rápido na maestria, e é possível ganhar os reforços tanto através da própria progressão do jogo, quanto através da loja.
Assim como no caso dos tickets, as fichas de maestria também serão convertidas em credibilidade, de forma que 1 ficha se transforme em 10 moedas de credibilidade.
NOVO AGENTE BUCK
Como citado acima, um novo agente será disponibilizado no passe de batalha, o agente Buck, um novo atacante.
Ele é equipado com a Skeleton Key, uma espingarda subcano montada sob a arma dele capaz de destruir paredes leves e criar entradas para o objetivo. O seu loadout conta com um rifle de assalto C8-SFW e uma arma curta SDP 9mm, além de uma granada de fragmentação.
INTRODUÇÃO DAS PARTIDAS PRIVADAS
Sim, finalmente será possível criar partidas personalizadas no Rainbow Six mobile. O jogador responsável por criar a partida terá opções de escolher entre os 3 modo de jogo: Bomba, Área Segura e Team Deathmatch, mapas, número de rounds e dificuldade dos bots. São necessário no mínimo 6 jogadores para que a partida privada seja iniciada.
PARTIDA RÁPIDA
Para os jogadores com pouco tempo livre, o novo modo “Bomba Veloz” foi adicionado, uma variante do modo bomba tradicional.
O modo trás tempo reduzido organização da partida, movimentos mais rápidos para defensores na fase de preparação, objetivos revelados para os atacantes já no inicio das partidas, drones atacantes já próximos do prédio alvo e etc.
BALA DE PRATA
Cada uma das missões diárias e missões semanais concederão 1 bala de prata, que pode ser usada para abrir um pacote de prata na tentativa de ganhar um item cosmético aleatório.
NOVO GADGET
Agora o escudo ajustável do Rook foi substituido por um novo gadget, uma câmera a prova de balas capaz de resistir a tiros e desativar gadgets eletrônicos temporariamente através de um impulso PEM.
OBSIDIANA
Sabe quando você abre caixas ou pacotes da loja de um jogo e o item obtido é o mesmo que você já ganhou várias outras vezes? Agora, no Rainbow Six mobile, isso poderá conceder “Obsidiana”, uma novidade exclusiva do R6 mobile. Ao conseguir Obsidiana suficiente, será possível utiliza-la na forja para desbloquear itens cosméticos de uma coleção especial na loja.
As obsidianas também poderão ser obtidas como recompensas diárias.
AJUSTES E RECURSOS
Melhorias são sempre bem vindas e duas em especial eu genuinamente acredito que vão funcionar muito bem.
A primeira é a nova personalização de HUD 2.0, com novas opções de personalização de gadgets e drones. Alguns presets de jogabilidade para 3 e 4 dedos, tablet e gamepad já prontos, também estarão disponíveis.
Outra novidade é a marcação inteligente, que mostra com detalhe o que está sendo marcado por você ou por membros da equipe, por exemplo: Ao criar um “ping” em uma câmera, o ícone da marcação será de uma câmera, deixado claro para o time o motivo da sua marcação.
MODO DE TREINAMENTO
Por fim, agora será possível entrar em todos os mapas do jogo para treinar estratégias sem que jogadores ou bots tentem contra você.
As novidades chegam já na semana que vem e eu confesso que estou animado para conferir cada uma delas. E vocês, curtiram essa “reformulada” do jogo? Comentem aqui abaixo!
3 Comentários
[…] prometido através de um post feito há dias atrás, sim, essa nova versão trás varias novidades que já estão funcionando muito bem. A primeira […]
[…] última semana, comentamos sobre o aguardado retorno do Rainbow Six Mobile, prometendo novidades e ajustes de mecânicas para os jogadores. Hoje, a Ubisoft confirmou oficialmente: A soft launch do Rainbow Six Mobile será relançada […]
RS6 foi o game que eu mais joguei ao longo do tempo, mas desanimei por conta do estresse, pois é um jogo muito delicado e cauteloso, tem que jogar como se você realmente fosse um agente especial, ainda por cima perdi minha conta aí desisti do jogo.