Uma grande atualização de integração entre o Warzone mobile e o recém lançado Call of Duty: Black Ops 6 é esperada pelos jogadores mobile. Isso porque a atualização promete a implementação de recursos nunca antes visto, como o omni-movimento e uma nova interface de usuário. Os jogadores também esperam por melhorias no desempenho, que desde o lançamento vem decepcionando os jogadores. Mas o perfil “TheVizuffYT“, no X, afirmou ter recebido uma imagem de uma nova configuração que ficaria disponível no jogo, a opção “Frame Generation”, ou “Geração de Frames”.
Na imagem em questão, além das já existentes opções de qualidade visual, fps alvo, qualidade da sombra e etc, também são notadas duas novidades: Frame generation e Streaming over mobile data. No PC, o chamado Frame Generation visa criar, via inteligência artificial, frames intermediários, dando uma impressão de estar rodando os jogos compatíveis em uma taxa de FPS maior. Já a opção Streaming over mobile data possibilitaria fazer o download de todos os pacotes gráficos do jogo, acabando de vez com problemas relacionados a instabilidades causadas por efeitos visuais que são executados via streaming dentro do jogo.
VERDADE OU FAKE?
Logo após o perfil “TheVizuffYT” divulgar o print em questão, o post original foi excluído, apenas um outro comentário abaixo foi mantido, onde ele diz ter recebido essa informação via direct, mas que não é uma informação oficial, embora saiba que o Warzone mobile e a Qualcomm trabalham juntos para tornar essa funcionalidade real, confira:
Em seu discord, o TheVizuffYT divulgou que, na verdade, o vazamento era um vídeo mostrando a jogabilidade antes e depois de ativar a configuração de geração de frames, não uma print como mostrado no X, e é aí que um detalhe chama a atenção. No vídeo em questão, no momento em que é aberta as configurações é possível notar que o som de ambiente da partida que está rolando de fundo de repente fica mudo ao clicar nas configurações gráficas, dando a entender que até a tela de configuração o vídeo é legitimo, mas que a tela de configuração gráfica é um outro vídeo fake adicionado ao vídeo legítimo através de edição.
Após a repercussão, o próprio TheVizuffYT disse em seu discord que “acredita que a informação recebida seja fake, embora a Qualcomm realmente esteja desenvolvendo essa tecnologia para o Warzone mobile”.
Vale lembrar que a Qualcomm realmente está trabalhando no “Snapdragon Game Super Resolution“, tecnologia semelhantes ao DLSS e FSR, para jogos mobile como o Farming Simulator 23 Mobile, Naraka Bladepoint e o próprio Warzone mobile, mas pelo jeito teremos que aguardar até que chegue o dia de ver alguma novidade significativa relacionada a essa tecnologia nos dispositivos móveis.